Ilustração por

Sobre contos e pespontos

Entre um conto e outro, alguns pespontos. Preciso dos pespontos para manter o principal equilibrado e firme. Preciso todo o tempo... Aprendi a pespontar quando a minha mãe me ensinou a fazer flores. Não, não se aprende a pespontar quando se faz flores. Essas apenas me lembram a minha mãe que me ensinou a pespontar os arranjos que a vida nos dá.



sábado, 19 de junho de 2010

INTENSAMENTE (COLAPSO ?) (DESABAFO ?)

                                   Suzana C. Guimarães

Estou cansada!

Cansei de viver intensamente
De cuidar intensamente
De decidir intensamente
De limpar intensamente
De falar intensamente
De procurar intensamente
De pedir intensamente
De tentar esquecer intensamente
De explicar intensamente
De me branquear intensamente
De me cuidar intensamente
De pensar intensamente


Eu quero!

Dormir intensamente
Escrever intensamente
Transar intensamente
Ler intensamente
Beijar intensamente
Silenciar intensamente
Balançar na rede intensamente
Comer intensamente (eu como tão pouco!)
Mergulhar no mar intensamente
Me bronzear intensamente
Relaxar intensamente
Me negar intensamente

4 comentários:

  1. Seu poema mais direto!
    Não precisa interpretar...
    Mas se pode, ou não.
    Blue

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais!
    E ...cá entre nós, também to precisando relaxar intensamente!
    Amei teu cantinho!

    ResponderExcluir
  3. Cheguei aqui através do blog de Rosana, e, seus cansaços e quereres são os meus tbém...
    Seguindo vc!
    Abçs e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. E esta é a tua hora, vá intensamente que eu estou torcendo...
    beijos

    ResponderExcluir

A caixa para comentários está novamente aberta. Contudo, agora, "os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;"
- com luzinhas e pequenos corações saltitantes porque pesam a página.