Ilustração por

Sobre contos e pespontos

Entre um conto e outro, alguns pespontos. Preciso dos pespontos para manter o principal equilibrado e firme. Preciso todo o tempo... Aprendi a pespontar quando a minha mãe me ensinou a fazer flores. Não, não se aprende a pespontar quando se faz flores. Essas apenas me lembram a minha mãe que me ensinou a pespontar os arranjos que a vida nos dá.



segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Eu disse que gostava de diários?

Ela disse-me que as famílias deixam seus velhos na Santa Casa e elas não voltam para buscá-los, após a alta médica. Construíram então uma casa para eles. Ninguém visita, ninguém procura saber. Quando morrem, os corpos são velados durante dez ou quinze minutos unicamente pelos empregados do local. Um por um, todos passam e deixam ao morto um botão de lágrima, uma prece ou mesmo um sufocado e calado engasgo.


Agosto, 18



Suzana Guimarães


Nota: publicado anteriormente no FB