Ilustração por

Sobre contos e pespontos

Entre um conto e outro, alguns pespontos. Preciso dos pespontos para manter o principal equilibrado e firme. Preciso todo o tempo... Aprendi a pespontar quando a minha mãe me ensinou a fazer flores. Não, não se aprende a pespontar quando se faz flores. Essas apenas me lembram a minha mãe que me ensinou a pespontar os arranjos que a vida nos dá.



sábado, 10 de agosto de 2013

Eu disse que gostava de diários?

Falaram-me que deve haver sentido nas coisas feitas ou a se fazer. Muita gente fala-me muita coisa.
O mais louco, à frente, grita "eu não sou louco, não!" e o que ele vê é somente a fila.
Falaram-me em bom senso. Isso me lembra a médica dizendo-me, anos atrás: "Meu pai diz que bom senso não existe porque não existe a expressão mau senso".
A expressão importa. A palavra importa. E o ato. O que não importa é o desprezo do outro por mim, pois isso vai rio abaixo.
Agosto, 10
Suzana Guimarães