Ilustração por

Sobre contos e pespontos

Entre um conto e outro, alguns pespontos. Preciso dos pespontos para manter o principal equilibrado e firme. Preciso todo o tempo... Aprendi a pespontar quando a minha mãe me ensinou a fazer flores. Não, não se aprende a pespontar quando se faz flores. Essas apenas me lembram a minha mãe que me ensinou a pespontar os arranjos que a vida nos dá.



sábado, 16 de janeiro de 2016

Apenas pássaro (#5)

(Arquivo pessoal de Suzana Guimarães)


Apenas pássaro, apenas pássaro...

Nas mãos do homem, um viveiro.

Homem, fala, fala suas palavras amargas



Conta

Mostra

Quero ver suas mãos. Agora, vazias.



(Todas as histórias um dia se explicam...


Porque são dos homens)



Todos os voos são invejados

Porque

eternizados no ato e para poucos...

Que são apenas pássaros.



Suzana Guimarães