Ilustração por

Sobre contos e pespontos

Entre um conto e outro, alguns pespontos. Preciso dos pespontos para manter o principal equilibrado e firme. Preciso todo o tempo... Aprendi a pespontar quando a minha mãe me ensinou a fazer flores. Não, não se aprende a pespontar quando se faz flores. Essas apenas me lembram a minha mãe que me ensinou a pespontar os arranjos que a vida nos dá.



quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Porque não são pássaros! E eu sou. ​(#2​)





Tempo?


Claro que de tudo sei
Tempo, tempo, tempo...
água que molha, sol que seca, vento que leva


Tempo:


até a migalha virar pó
até a pedra virar pó?
até meu bico ficar mais forte!


Oras, eu sei tudo sobre tempo...


E cá estou
Só para reverberar alguns sons
Só para sobre


voar.



Porque eu sou pássaro!



Mal sabem quantos serão meus voos...
e dizem que sabem contar...
ah, ah, ah!




Suzana Guimarães